Novo Coronavírus

Brasil Mais 2,3 milhões de doses da Pfizer começam a chegar ao Brasil hoje

Mais 2,3 milhões de doses da Pfizer começam a chegar ao Brasil hoje

O primeiro voo com 526 mil doses de vacina contra a covid pousa nesta noite (8), em Campinas (SP), conforme o Ministério da Saúde

  • Brasil | Camila Taveira, da Record TV, com R7

Em junho, Brasil deverá receber 12 milhões de doses da vacina da Pfizer

Em junho, Brasil deverá receber 12 milhões de doses da vacina da Pfizer

LLuis Gene/AFP -27.05.2021

O Ministério da Saúde informou que mais 2,3 milhões de doses da vacina covid-19 da Pfizer começam a chegar nesta terça-feira (8) ao Brasil. O primeiro voo com mais 526 mil doses pousa nesta noite, no Aeroporto de Viracopos, Campinas (SP).

Conforme o cronograma, outras duas remessas de 936 mil unidades do imunizante do laboratório serão enviadas para o país ainda nesta semana.

Vale ressaltar que o governo federal começou a distribuir ao país uma outra remessa de imunizantes da Pfizer, com o mesmo quantitativo (2,3 milhões), mas que chegou na semana passada. Ainda na segunda-feira (7), São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e o Distrito Federal receberam suas parcelas na divisão. Já os demais estados devem receber suas remessas até quarta (9).

De acordo com o planejamento do Ministério da Saúde, deverão ser entregues no mês de junho mais de 12 milhões de doses do fármaco da Pfizer. Para o período de julho a setembro, estão previstas mais 84,4 milhões.

A pasta distribuiu até o momento 102,9 milhões de vacinas. Deste total, foram aplicadas 71,6 milhões, sendo 48,8 milhões da 1ª dose e 22,8 milhões da 2ª dose. Foram imunizados completamente (1ª e 2ª doses) até o momento quase 11% da população.

Últimas