Brasil Mais da metade aprova gestão municipal em Porto Alegre, diz pesquisa

Mais da metade aprova gestão municipal em Porto Alegre, diz pesquisa

Um em cada três avalia administração de Nelson Marchezan Junior "ótima" ou "boa"

  • Brasil | Do R7

Um em cada quatro acredita que gestão tucana está "melhor" que a anterior, mesma proporção dos que acham administração "pior"

Um em cada quatro acredita que gestão tucana está "melhor" que a anterior, mesma proporção dos que acham administração "pior"

André Ávila/10.01.2017/Agência RBS/Folhapress

A administração municipal em Porto Alegre é aprovada por mais da metade dos moradores da cidade, de acordo com levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (4). O estudo aponta que 53,6% aprovam a gestão, enquanto 41,9% desaprovam e 4,5% não sabem ou não responderam.

O levantamento foi feito com base em 720 entrevistas realizadas entre os dias 29 de abril e 2 de maio. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro atinge 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os entrevistados também avaliaram a gestão municipal: 33,6% aprovam o governo tucano, sendo 4,4% os que dizem ser "ótimo" e 29,2%, "bom". Outros 31,6% afirmaram ser "regular". Por outro lado, 32,4% desaprovam a gestão, sendo 18,2% os que dizem ser "ruim" e 14,2%, "péssima".

Para finalizar, os entrevistadores também pediram aos entrevistados para comparar a atual gestão com a anterior. Para 26,1%, a gestão tucana está "melhor" que a anterior. Outros 25,4% dizem estar "pior", e 45,2% afirmam estar "igual". Não souberam responder 3,3% dos entrevistados.

Últimas