Brasil Mais da metade da população apoia PSDB fora do governo, diz pesquisa

Mais da metade da população apoia PSDB fora do governo, diz pesquisa

Para 55,6% dos brasileiros, partido deve deixar base de apoio do Temer

Tasso Jereissati e Aécio Neves, líderes do PSDB no governo

Tasso Jereissati e Aécio Neves, líderes do PSDB no governo

Marcelo Camargo/03.08.2017/Agência Brasil

Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que mais da metade dos brasileiros apoia a saída do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) da base de apoio do governo Temer (PMDB). Para 55,6%, o PSDB deve deixar a base de apoio do presidente, enquanto para 32,2%, o partido deve continuar na base de apoio do presidente. Apenas 12,2% não soube ou não opinou.

O Instituto ainda perguntou se “as disputas internas [do PSDB] e as acusações contra alguns membros do PSDB na Operação ‘Lava Jato’ deixaram o PSDB igual ao PT (Partido dos Trabalhadores)”. Na segunda pergunta, 66,3% da população votou na opção sim, enquanto 28,9% respondeu que o partido não ficou igual ao PT e 4,8% não soube ou não opinou.

A pesquisa de opinião pública realizada pelo Brasil utilizou uma amostra de 2.902 brasileiros com 16 anos ou mais, por meio de um questionário online entre os dias 25 e 29 de agosto de 2017.

De acordo com o Instituto, o grau de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 3% na Região Sudeste, onde foram realizadas 1.248 entrevistas, de 3,5% na Região Nordeste, onde foram realizadas 784 entrevistas, de 5% para a Região Norte + Centro-Oeste, nas quais foram realizadas 438 entrevistas e de 5% para a Região Sul, com 432 entrevistas contabilizadas.

Últimas