'Mandetta deixa estrutura para atender a sociedade', afirma Maia

Nossa homenagem "à sua dedicação, ao seu trabalho, sua competência, sua capacidade", disse o presidente da Câmara em nome dos parlamentares

"Mandetta deixa um legado", disse Maia

"Mandetta deixa um legado", disse Maia

Michel Jesus/Câmara dos Deputados - 16.4.2020

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teve reação imediata à demissão do Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.

Durante a sessão virtual realizada nesta tarde para votar a ampliação do auxílio emergencial, o presidente da Casa usou seu microfone para "deixar sua homenagem" ao colega de partido e dizer que ele "deixa estrutura para atender a sociedade da melhor forma".

Leia também: Bolsonaro escolhe Nelson Teich para substituir Mandetta

"Mandetta deixa um legado, uma estrutura para que o Brasil, o governo federal, Estados e os municípios, tenham condições de atender da melhor forma possível a sociedade brasileira", disse ele minutos após a confirmação da demissão.

"Aproveito, e tenho certeza que falo em nome da maioria da Câmara dos Deputados, no momento em que o ministro Mandetta anuncia que foi demitido pelo presidente da República, a nossa homenagem à sua dedicação, ao seu trabalho, sua competência, sua capacidade", disse Maia no plenário.

Leia mais: Bolsonaro diz que falou com novo ministro sobre desemprego