Brasil Marcela Temer fará inspeção no Alvorada antes de possível mudança para o palácio

Marcela Temer fará inspeção no Alvorada antes de possível mudança para o palácio

Família do presidente deve se mudar para o palácio presidencial para ter mais privacidade

Marcela Temer fará inspeção no Alvorada antes de possível mudança para o palácio

O presidente Michel Temer deixou para a mulher, Marcela Temer, a tarefa de visitar o Palácio da Alvorada para verificar as instalações da residência oficial da Presidência da República antes de os dois decidirem a respeito da mudança de endereço da família.

Atualmente, o casal e o filho de sete anos, Michelzinho, moram no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência e que fica a poucos metros do Alvorada. 

O local serviu perfeitamente a Temer durante o período em que ele estava sozinho em Brasília. A arquitetura da casa, no entanto, não permite privacidade à família, o que leva a crer que Temer se mudará para o Alvorada. 

Em primeiro evento público como primeira-dama, Marcela Temer opta por vestido branco discreto

A parte de cima do Palácio do Jaburu, dedicada a reuniões frequentes do presidente com ministros e parlamentares, é muito aberta e devassada. Isso obriga a esposa e o filho do presidente a ficarem no subsolo da casa, onde estão localizados os quartos, para não serem vistos pelos visitantes. Marcela só se mudou de São Paulo com o filho do casal há poucos meses.

A segurança da Presidência já está fazendo uma varredura no Alvorada, mas ainda é preciso que o Planalto providencie o levantamento patrimonial dos bens existentes para evitar problemas futuros. 

A ex-presidente Dilma Rousseff deixou o Alvorada nesta terça-feira. No dia seguinte, Temer e Marcela participaram do desfile de 7 de setembro em Brasília.