Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marinha afunda navio encalhado na costa do Maranhão; veja vídeo

Embarcação mercante Stellar Banner carregava minério de ferro e estava na costa há três meses devido a uma fissura no casco. Carga foi removida

Brasil|Agência Brasil

Marinha afundou no mar o navio encalhado na costa do Maranhão
Marinha afundou no mar o navio encalhado na costa do Maranhão Marinha afundou no mar o navio encalhado na costa do Maranhão

A Marinha realizou nesta sexta-feira (12) o afundamento do navio mercante Stellar Banner, que estava encalhado na costa do Maranhão há três meses devido a uma fissura no casco. A embarcação estava a serviço da Vale e carregava toneladas de minério de ferro, que foram retiradas antes do procedimento.

Leia mais: SP: Rodovias e terminais têm fiscalização intensificada no feriado

De acordo com o Comando do 4° Distrito Naval, o afundamento ocorreu por volta das 10h e seguiu normas internacionais de segurança ambiental. A operação foi realizada após o navio ter sido rebocado para uma região de águas profundas.

O Stellar Banner estava encalhado a 100 quilômetros da costa do Maranhão com cerca de 275 mil toneladas de minério de ferro e 3,8 mil toneladas de óleo.

Publicidade

Veja também:Lancha afunda durante festa em MG e jovem desaparece em represa

Segundo a Marinha, uma equipe será mantida na área por três dias para monitorar eventuais objetos que possam se soltar do navio e evitar que manchas de óleo possam se espalhar. Uma aeronave contratada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que também acompanhou a operação, vai continuar no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.