Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Massa de ar polar provoca frio intenso durante a semana no país

Temperatura seguirá mais baixa em grande parte do país; até a Região Norte pode registrar termômetro abaixo de 15 graus

Brasil|Da Agência Brasil

Pessoas se protegem do frio intenso na região central de São Paulo
Pessoas se protegem do frio intenso na região central de São Paulo Pessoas se protegem do frio intenso na região central de São Paulo

A semana promete ser de frio intenso em boa parte do Basil, segundo previsões do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A massa de ar polar que avança pelo Sul deve deixar as temperaturas abaixo de zero em uma ampla área entre o norte do Rio Grande do Sul, meio-oeste e planalto sul de Santa Catarina e o sul do Paraná. Há possibilidade de novas ocorrências de neve na região, como verificado na última segunda-feira (28).

Leia também: Frio aumenta risco de covid-19 e de outras doenças respiratórias 

Ao longo de toda a semana, segundo o Inmet, as condições atmosféricas propícias para a formação de geada, de moderada a forte, devem persistir na região Sul e no Mato Grosso do Sul, podendo se estender para São Paulo e Minas Gerais.

Na Região Norte, as temperaturas poderão ficar abaixo de 15 graus Celsius no Acre, oeste de Rondônia e sul do Amazonas nas manhãs dos dias 30 de junho e 1º de julho. Além dessas áreas, o frio também poderá avançar até o noroeste do Amazonas, informa o instituto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.