Julgamento do mensalão
Brasil Médicos da Câmara examinam Genoino; não há previsão de quando sai o laudo

Médicos da Câmara examinam Genoino; não há previsão de quando sai o laudo

Perícia médica que avalia pedido aposentadoria por invalidez foi feita nesta segunda-feira

Médicos da Câmara examinam Genoino; não há previsão de quando sai o laudo

A Câmara dos Deputados realizou ontem (25) perícia médica no deputado licenciado José Genoino (PT-SP), que pediu aposentadoria por invalidez.

A Casa aguardava autorização judicial para fazer a perícia no hospital em que Genoíno estava internado, mas, como o deputado foi colocado em prisão domiciliar temporária e podia receber visita médica, a Câmara entendeu que a autorização judicial não era mais necessária.

O diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, disse que não há previsão de quando sairá o laudo da perícia e, portanto, de quando haverá alguma resposta sobre a concessão da aposentadoria.

Presídio no DF tem 67 detentos hipertensos. Genoino é o caso mais grave

Justiça autorizou preso com problema cardíaco a cumprir pena em casa há três meses

Entenda o caso

Genoino entrou com o pedido de aposentadoria na Câmara em setembro, mas a análise do caso havia sido adiada para janeiro do ano que vem porque a junta médica da Casa decidiu que seria melhor aguardar sua plena recuperação de uma cirurgia.

Na última quinta-feira (21), o deputado, que está preso desde o dia 15 de novembro condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no caso mensalão, passou mal e foi internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.

Após ter sido descartada a hipótese de infarto, o parlamentar foi colocado em prisão domiciliar.