Brasil está ‘densamente bem posicionado’ em relação à energia sustentável, diz professor
País lançou uma proposta para aumentar em quatro vezes a produção e o uso até 2035
Meio Ambiente|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Brasil lançou uma proposta para o aumento de combustíveis sustentáveis. A ideia é aumentar em quatro vezes a produção e o uso até 2035. O endosso deve acontecer na COP30.
A meta se junta ao objetivo de triplicar a capacidade global de produzir energia renovável e duplicar a taxa de eficiência energética até 2030, aprovada na COP28, realizada no ano de 2023 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Leia mais
Para o professor Daniel Vargas, que lidera pesquisas e projetos sobre clima e transição verde na Escola de Economia da FGV São Paulo, os temas são duas demandas fundamentais diante do cenário de poluição no mundo.
“Se nós olharmos no histórico do debate do aquecimento do planeta, 75% desse aquecimento é resultante das emissões de CO2. 87% desse montante está associado à queima de energia suja dos fósseis, como do petróleo e do carvão”, aponta Vargas.
Em entrevista ao Conexão Record News desta quarta-feira (15), o professor diz que as fontes de energia sustentável são importantes para o crescimento do mundo. “Os compromissos que prometem expandir e diversificar as fontes de energia renovável finalizam, a meu ver, um esforço do planeta na direção certa. E nesse ambiente eu creio que o Brasil está densamente bem posicionado”, completa.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
