Brasil Milton Ribeiro toma posse hoje com participação virtual de Bolsonaro

Milton Ribeiro toma posse hoje com participação virtual de Bolsonaro

Novo ministro da Educação integrava Comissão de Ética da Presidência, é pastor e atua no Conselho do Instituto Presbiteriano Mackenzie

Ribeiro espera que educação traga esperança

Ribeiro espera que educação traga esperança

Reprodução/Record TV

O advogado Milton Ribeiro assume a cadeira de ministro da Educação na tarde desta quinta-feira (16), no Palácio do Planalto, em Brasília. 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participará da cerimônia por videoconferência, já que está isolado para tratamento da covid-19.

O anúncio da cerimônia foi feito pelo próprio Ribeiro, em seu Twitter, na terça-feira (14). “Acabei de ser informado pela chefia do gabinete da presidência que minha posse se dará nesta quinta-feira, às 16h, no Planalto. O Presidente participará virtualmente.”

Membro da Comissão de Ética Pública da Presidência, Milton Ribeiro foi escolhido para o MEC (Ministério da Educação) na sexta-feira (10). Ele é pastor e atua no Conselho Deliberativo no Instituto Presbiteriano Mackenzie. É ex-reitor em exercício e ex-vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Ele chegou em Brasília na segunda-feira e afirmou que tem a intenção de construir uma educação que "projete esperança ao futuro" do Brasil. Ribeiro disse ainda que vai dedicar o "o melhor dos seus esforços, conhecimento e dedicação" para chefiar o MEC.

Ribeiro ocupa a vaga deixada por Carlos Alberto Decotelli, que ficou apenas cinco dias no cargo e não chegou a tomar posse. Decotelli pediu para sair após uma série de questionamentos sobre a veracidade das informações oferecidas em seu currículo.

Advogado Milton Ribeiro é o novo ministro da Educação

Últimas