Brasil Ministério da Saúde recebe mais 529 mil doses da vacina Pfizer

Ministério da Saúde recebe mais 529 mil doses da vacina Pfizer

Essa é a primeira de três remessas previstas para chegarem nesta semana ao Brasil, que somam o total de 2,4 milhões de doses

  • Brasil | Do R7

Em junho, devem chegar ao Brasil 12 milhões de doses do imunizante da Pfizer

Em junho, devem chegar ao Brasil 12 milhões de doses do imunizante da Pfizer

Reuters/Carlos Osorio/Direitos Reservados

O Ministério da Saúde recebeu, na noite desta terça-feira (22), um novo lote com 529 mil doses da vacina da Pfizer contra a covid-19.

Essa é a primeira de três remessas previstas para chegarem nesta semana, que somam o total de 2,4 milhões de doses. Em junho, devem chegar 12 milhões de doses do imunizante. Mais de 10,7 milhões de doses da Pfizer já foram entregues ao Ministério da Saúde.

Na semana passada, foram entregues 936 mil doses da Pfizer na sexta-feira (18) e outras 530 mil doses na terça-feira (15). O contrato junto à farmacêutica prevê um total de 100 milhões de doses até setembro.

Covax Facility

No domingo (20), o Ministério da Saúde informou ter recebido um lote de 842,4 mil doses da Pfizer/BioNTech pelo consórcio Covax Facility. A remessa desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

Foi o primeiro lote da Pfizer que chegou ao país por meio do consórcio organizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para melhorar o acesso a vacinas pelo mundo.

O contrato do Brasil com o Covax prevê 42,5 milhões de doses de diferentes laboratórios até o fim de 2021.

Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 123 milhões de doses para estados e Distrito Federal. Mais de 88 milhões foram aplicadas em todo o Brasil.

Últimas