Perseguição aos brasileiros

Brasil Ministro da Justiça pede integridade física de pastores brasileiros

Ministro da Justiça pede integridade física de pastores brasileiros

André Mendonça lamentou os atos de violência praticados contra religiosos brasileiros em Angola ao longo das últimas semanas

  • Brasil | Do R7

Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça

Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça

Marcello Casal Jr/Agência Brasil - 23.04.2020

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, lamentou, neste sábado (11), os atos de violência praticados contra pastores brasileiros da Igreja Universal que atuam em Angola, na África. 

Mendonça fez uma apelo às autoridades angolanas para que o brasileiros tenham sua integridade física respeitada.

"É imprescindível que as autoridades angolanas garantam a integridade física, a vida e o patrimônio dos brasileiros e da própria Igreja Universal", disse o ministro em vídeo.

Segundo Mendonça, o presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta ao presidente de Angola, João Lourenço, para seja garantido os direitos dos religiosos brasileiros que vivem no país.

Desde o fim de junho, integrantes que foram expulso da instituição praticam atos de violência física e psicológica contra pastores brasileiros. Há relatos de proibições para frequentar igrejas.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello também se manifestou sobre a situação em Angola e classificou ação contra brasileiros de "nacionalismo exacerbado". 

"Preocupante é o nacionalismo exacerbado. Hoje, vive-se em um mundo globalizado, a pressupor compreensão, temperança e tolerância. Paixões devem ser afastadas. Há de prevalecer a liberdade em sentido maior", disse o magistrado.

Últimas