Novo Coronavírus

Brasil Ministro Dias Toffoli, do STF, tem diagnóstico positivo para covid-19

Ministro Dias Toffoli, do STF, tem diagnóstico positivo para covid-19

Ministro passa bem e está em casa, seguindo as recomendações médicas da cardiologista intensivista Ludhmila Hajjar, do hospital Vila Nova Star

  • Brasil | Do R7

O ministro Dias Toffoli

O ministro Dias Toffoli

Nelson Jr./SCO/STF - 05.08.2020

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli apresentou sintomas respiratórios leves e teve diagnóstico positivo para covid-19 nesta terça-feira (13). Toffoli passa bem, está em casa, seguindo as recomendações médicas da cardiologista intensivista Ludhmila Hajjar, do hospital Vila Nova Star.

Em setembro, o ministro participou da posse de Luiz Fux à presidência do STF, que, mesmo com medidas de distanciamento, registrou vários convidados contaminados pelo novo coronavírus, incluindo Fux. 

Em agosto, o ministro havia feito teste, mas o resultado deu negativo, após ser internado com quadro de pneumonite alérgica. Toffoli apresentou problemas de saúde e chegou a ficar internado por três vezes em hospital este ano.

No fim de maio, ele passou por uma cirurgia para a retirada de um abscesso. Em julho, o ministro teve um acidente doméstico, bateu a cabeça e precisou também ser levado ao mesmo hospital. O ministro foi internado em agosto com um quadro de pneumonite alérgica. 

Últimas