Brasil Mourão diz que faltou a desfile militar porque não foi convidado

Mourão diz que faltou a desfile militar porque não foi convidado

Vice-presidente disse que só ficou sabendo da exibição da Marinha em Brasília quando evento já estava ocorrendo

  • Brasil | Do R7

Mourão espera mais transparência na eleição

Mourão espera mais transparência na eleição

DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO-26/05/2021

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira (11) que não acompanhou o desfile do comboio militar na terça-feira (10) porque não ficou sabendo que ele ocorreria. "O presidente [Jair Bolsonaro] não me avisou e eu segui minhas atividades normais. Tomei conhecimento quando aconteceu o fato."

Na visão do vice, não houve pressão aos congressistas com o ato - no mesmo dia eles votaram a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do voto impresso, bandeira de Bolsonaro que acabou derrotada.

"Se fosse para ser colocado como uma forma de pressão para o Congresso seria extremamente ridícula", opinou o general da reserva do Exército.

"A Marinha quis fazer uma homenagem aí ao presidente. Apresentou o material que ela tem, talvez até com o intuito de receber mais recursos."

Mourão afirmou também que a derrota na Câmara da proposta de voto impresso pode ter um lado positivo. Ele acredita que, por causa da discussão, a Justiça Eleitoral deve se esforçar agora para dar mais publicidade e transparência à eleição. 

"Apesar de a gente ter tido a maioria [dos votos: 228 a favor da proposta e 219 contra], não foi o número necessário para a mudança. Mas acho que, no final das contas, saímos bem nisso aí. Assunto encerrado."

Últimas