Coronavírus

Brasil MS é o 1º estado a atingir 50% da população com vacinação completa

MS é o 1º estado a atingir 50% da população com vacinação completa

São Paulo está em segundo lugar no ranking dos estados com a aplicação de segunda dose da vacina contra covid

  • Brasil | Do R7

MS foi o primeiro estado a atingir 50% da população com vacinação completa

MS foi o primeiro estado a atingir 50% da população com vacinação completa

Fernando Frazão/Agência Brasil

O estado do Matro Grosso do Sul ultrapassou São Paulo e é o primeiro a superar 50% da população vacinada com a segunda dose ou dose única da vacina contra a covid-19. Mais de 1,4 milhão de pessoas receberam as duas doses ou a vacina de dose única no estado, até as 14h desta quarta-feira (19), de acordo com os dados do Mapa da Vacinação do R7.

Leia também: Pfizer vai entregar 8 milhões de doses ao ministério até domingo

São Paulo está em segundo lugar do ranking dos estados, com 47,3% com o ciclo vacinal completo, ou seja, 21,9 milhões de habitantes já tomaram a segunda dose ou dose única. Em seguida vem o Rio Grande do Sul, com 4,8 milhões vacinados totalmente, o que representa 42,2% da população.

Balanço no país

Segundo o Ministério da Saúde, no país a população adulta elegível para vacinação é de 158 milhões, sendo que 139,2 milhões (88%) já haviam recebido a primeira dose até hoje.

A pasta espera concluir a aplicação da primeira dose neste grupo até o fim de setembro — ainda faltam cerca de 18,8 milhões de indivíduos.

Outros 75,4 milhões de brasileiros (47,7% dos adultos) concluíram o esquema vacinal, seja com duas doses ou com a vacina de dose única da Janssen.

Até agora, o PNI (Programa Nacional de Imunizações) enviou a estados e municípios 265,8 milhões de vacinas, entre primeira e segunda doses e também dose única.

Últimas