Novo Coronavírus

Brasil 'Não façam diferente do que sabem fazer', diz Mandetta a servidores

'Não façam diferente do que sabem fazer', diz Mandetta a servidores

Agora ex-ministro, ele falou a funcionários do Ministério da Saúde e defendeu que trabalhem em defesa 'da vida, do SUS e da ciência'

  • Brasil | Fernando Mellis, do R7

Mandetta foi demitido nesta tarde

Mandetta foi demitido nesta tarde

Adriano Machado/Reuters 7.4.2020

Em discurso a servidores do Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira (16), o agora ex-chefe da pasta Luiz Henrique Mandetta pediu a todos que "não façam um milímetro diferente do sabem fazer".

Mandetta foi ao ministério minutos após ter sua demissão formalizada para fazer um agradecimento aos colegas de trabalho.

Ele foi aplaudido pelos servidores ao entrar na sala.

"Não tenham medo. Não façam um milímetro diferente do que vocês sabem fazer. Eu deixo esse Ministério da Saúde com muita gratidão ao presidente por ter me nominado e permitido que eu nominasse cada um de vocês. Eu deixo esse ministério, mas eu sei o que eu deixo, sei que deixo aqui a melhor equipe."

O ex-ministro disse aos funcionários da pasta que mantenham o foco em três pilares.

"Nada tem significado que não seja uma defesa intransigente da vida, do SUS e da ciência. Foquem nos três pilares, que destes pilares vocês conquistarão tudo, porque esses pilares alimentam a verdade."

Mandetta citou diversos nomes de servidores que participaram da gestão dele em pouco mais de um ano e quatro meses.

"Muitos aqui entraram comigo no Ministério da Saúde, mas a grande maioria eu conheci desempenhando funções no Ministério da Saúde. Não posso medir o tamanho do meu agradecimento pelo que aprendi com vocês. Saio daqui com uma experiência absolutamente fantástica."

Últimas