No G20, Bolsonaro falará do combate ao desmantamento 

Presidente também falará da sua atuação no enfrentamento à pandemia e buscará atrair investimentos estrangeiros ao País 

Presidente na cúpula do G20 em 2019. Sessão será virtual em 2020

Presidente na cúpula do G20 em 2019. Sessão será virtual em 2020

Alan Santos / PR - 28.06.2019

O presidente Jair Bolsonaro vai participar neste final de semana (21 e 22) de duas sessões na cúpula do G20, grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo e a União Europeia. 

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, Jair Bolsonaro vai falar da atuação do Brasil para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus. O tema deve dominar a cúpula neste ano, já que há um esforço conjunto dos países no combate à pandemia.

O presidente brasileiro também vai passar uma mensagem para atrair investimentos ao País e vai falar dos esforços do governo brasileiro para combater a extração ilegal de madeira na Amazônia. Nesta semana, o presidente disse que iria divulgar uma lista com as empresas estrangeiras que compram madeira ilegal do Brasil, mas desisitiu da divulgação. 

A primeira sessão que terá a participação de Bolsonaro, no sábado (21) será a "Superação da Pandemia e Restauração do Crescimento e do Emprego". Já no domingo (22), o presidente participa da sessão: " Construindo um Futuro Inclusivo, Sustentável e Resiliente".