Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oposição vai pedir suspensão do decreto que acionou Forças Armadas, diz Jandira Feghali

Presidente da Câmara nega que tenha solicitado o envio do Exército para reprimir protesto

Brasil|

"Esse decreto é ilegal", afirmou a deputada ao sair de reunião no gabinete da presidência da Câmara com lideranças da base aliada
"Esse decreto é ilegal", afirmou a deputada ao sair de reunião no gabinete da presidência da Câmara com lideranças da base aliada "Esse decreto é ilegal", afirmou a deputada ao sair de reunião no gabinete da presidência da Câmara com lideranças da base aliada

Vice-líder da oposição na Câmara, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirmou na tarde desta quarta-feira (24) que opositores vão exigir na Justiça a suspensão do decreto do presidente Michel Temer que autorizou o uso das Forças Armadas para reprimir manifestações contra o governo que acontecem nesta quarta na Esplanada dos Ministérios, na capital federal.

"Esse decreto é ilegal", afirmou a deputada ao sair de reunião no gabinete da presidência da Câmara com lideranças da base aliada, da oposição e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No encontro, Jandira disse que opositores também pediram o encerramento da sessão plenária desta quarta-feira, pois não há clima para votações.

De acordo com a parlamentar fluminense, durante o encontro, Maia negou que tenha pedido ao Palácio do Planalto o uso das Forças Armadas para reprimir os protestos em frente ao Congresso Nacional. Reforçando o que disse em plenário, o presidente da Câmara afirmou que só pediu o envio de homens da Força Nacional de Segurança.

"Ele diz que não pediu. Então, que ele venha a público e diga que o governo errou ao dizer que ele que pediu", afirmou Jandira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.