Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Organizadores de protesto podem ser responsabilizados por prejuízos de depredações, diz AGU

Órgão vai ajuizar ação somente depois que tiver todo o levantamento das pastas depredadas

Brasil|

Ministério da Agricultura foi um dos depredados no protesto
Ministério da Agricultura foi um dos depredados no protesto Ministério da Agricultura foi um dos depredados no protesto

Após a ministra da AGU (Advocacia-Geral da União), Grace Mendonça, se encontrar com o presidente Michel Temer, o órgão emitiu nota informando que pediu urgência no retorno dos ministérios para que seja informado o balanço dos danos ocorridos por conta das manifestações desta quarta-feira (24) em Brasília.

"A Advocacia-Geral da União (AGU) informa que solicitou com urgência aos ministérios um levantamento sobre os prejuízos causados durante as manifestações desta quarta-feira (24), em Brasília. O objetivo é obter subsídios para o ajuizamento de uma ação que buscará a reparação pelos danos ao patrimônio público", diz o texto.

Somente depois que tiver todo o levantamento das pastas é que a AGU irá ajuizar ação que vai cobrar o ressarcimento aos cofres públicos contra os organizadores, ou seja, as centrais sindicais.

Brasília tem confronto, tumulto e ministérios depredados

Publicidade

"O objetivo é obter subsídios para o ajuizamento de uma ação que buscará a reparação pelos danos ao patrimônio público. Poderão ser responsabilizados os organizadores e demais agentes identificados pela polícia", explica a nota. "O processo será aberto com a conclusão do envio de informações por parte dos órgãos que tiveram suas instalações danificadas."

Confira a íntegra da nota:

"A Advocacia-Geral da União (AGU) informa que solicitou com urgência aos ministérios um levantamento sobre os prejuízos causados durante as manifestações desta quarta-feira (24), em Brasília. O objetivo é obter subsídios para o ajuizamento de uma ação que buscará a reparação pelos danos ao patrimônio público. Poderão ser responsabilizados os organizadores e demais agentes identificados pela polícia. O processo será aberto com a conclusão do envio de informações por parte dos órgãos que tiveram suas instalações danificadas."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.