Coronavírus

Brasil Pai chora ao ver nome da filha em berço no local da quarentena

Pai chora ao ver nome da filha em berço no local da quarentena

Voos da FAB trarão, entre brasileiros e estrangeiros, 34 moradores de Wuhan, epicentro do coronavírus, na China

  • Brasil | Marcos Rogério Lopes, do R7

Pai se surpreende ao ver o nome da filha em berço

Pai se surpreende ao ver o nome da filha em berço

Divulgação/Ministério da Defesa

Luís Pablo Lassale, pai da pequena Isabela, de um ano e meio, chorou ao ver a foto do berço preparado para ela pela Força Aérea Brasileira (FAB) na base aérea de Anápolis, em Goiás. No local, ela ficará ao lado da mãe, a chinesa Hui Zhang, por 18 dias.

No grupo de 34 pessoas que une brasileiros e estrangeiros estarão oito crianças, entre as quais Isabela. Também ficarão isolados a equipe médica dos dois voos da FAB e os militares que fizeram parte da tripulação. A expectativa é que desembarquem em Anápolis na noite de sábado.

Vídeo da FAB mostra estrutura montada em local da quarentena

Nas fotos divulgadas pelo Ministério da Defesa na tarde desta sexta-feira (7) também pode-se ver um brinquedo pula-pula e um segundo berço, com o nome de Matheus.

Outro destaque é um kit de boas-vindas em cada um dos quartos destinados à quarentena, com direito a frutas e cartão.

Ao saber das imagens pela reportagem do R7, Lassale primeiro desconfiou. "É pra minha menina?", questionou. Depois de ver o nome, se emocionou. "Chorei aqui", admitiu.

Horas depois ele publicou a foto e um agradecimento no Facebook.

Ele não sabe dizer se a decoração foi sugerida pela mulher. O ilustrador argentino, que está no Brasil, perdeu a comunicação com a família no fim da manhã desta sexta, desde que o grupo chegou ao aeroporto de Wuhan.

Hui Zhang levou a filha para conhecer sua família na China há 97 dias. Elas retornariam em 25 de janeiro, mas dois dias antes o aeroporto foi fechado por causa do surto de coronavírus.

O hotel

O hotel, montado dentro da base área, terá 38 suítes, com TV, internet, frigobar, ventilador, telefone e ar condicionado. 

A aréa externa do local contará ainda com áreas de lazer e entretenimento infantil e adulto. 

O grupo terá direito a seis alimentações diárias e precisará usar máscaras quando estiver nas áreas comuns da instalação.

Últimas