Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para senador, Gleisi usa comissão para propaganda contrária à PEC do teto

Ataídes de Oliveira afirma que "há uma tentativa de confundir a população" sobre a proposta

Brasil|

Ataídes Oliveira diz que Gleisi usa a comissão para manipular a opinião pública.
Ataídes Oliveira diz que Gleisi usa a comissão para manipular a opinião pública. Ataídes Oliveira diz que Gleisi usa a comissão para manipular a opinião pública.

O senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO) reclamou que a senadora de oposição Gleisi Hoffmann (PT-PR), que preside a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, tem usado o colegiado para fazer propaganda contrária à PEC 241/2016, que estabelece um teto para os gastos públicos.

O tucano tentou suspender a audiência pública realizada na manhã desta terça-feira, 25, sob o argumento de que Gleisi havia alterado o tema do debate e trazido convidados estranhos aos indicados por requerimentos dos demais senadores.

De acordo com Ataídes, o tema inicial da audiência era "a política de equidade e progressividade do Sistema Tributário Nacional", mas da pauta do dia constava o tema "Progressividade tributária: uma alternativa à PEC 241/2016".

Leia mais notícias sobre Brasil e Política

Publicidade

Além do tucano e da presidente da comissão, apenas a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Cristovam Buarque (PPS-DF) estavam presentes na comissão e pediram para que a audiência fosse mantida.

Gleisi argumentou que, de acordo com o regimento, cabe ao presidente agendar e organizar audiências públicas. Ela manteve a reunião. Ataídes disse que vai recorrer da decisão da presidente da CAE. Em nota, o senador afirmou que Gleisi usa a comissão para manipular a opinião pública.

"Reforma tributária é uma coisa, limite dos gastos é outra! Há uma tentativa de confundir a população! A senadora milita para obstruir o saneamento da economia e tenta usar a CAE como extensão do diretório do PT num esforço para, mais uma vez, manipular a opinião pública com ficção e falácias, como o PT sempre fez na condução de sua militância", escreveu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.