Novo Coronavírus

Brasil Pazuello não vai comparecer à CPI amanhã, diz senador Randolfe

Pazuello não vai comparecer à CPI amanhã, diz senador Randolfe

Segundo vice-presidente da comissão, ex-ministro afirmou ter tido contato com duas pessoas contaminadas pela covid-19

  • Brasil | Daniel Trevor, da Record TV

CPI da Covid marcou para esta quinta (5) de manhã depoimento de Pazuello

CPI da Covid marcou para esta quinta (5) de manhã depoimento de Pazuello

Joédson Alves/EFE - 10.03.2021

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), revelou a jornalistas em Brasília, pouco antes da reunião do colegiado começar, que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, não vai comparecer à sessão do colegiado amanhã (5). 

Randolfe disse ter recebido informação de que o general da ativa do Exército teve contato com duas pessoas que testaram positivo para covid-19 e, portanto, não poderia participar da reunião presencialmente. 

Sem citar a informação sobre ausência de Pazuello, mais cedo, o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que os trabalhos não seriam adiados e que faria "mais ou menos" cinco perguntas para o ex-ministro, um dos mais aguardados no grupo de senadores que investiga as ações e omissões do governo federal, além de estados e municípios, na condução da pandemia.

A participação de Pazuello está mantida para esta quarta-feira (5). Hoje, o primeiro titular da pasta, Luiz Henrique Mandetta é o primeiro a ser ouvido. Nelson Teich, que o sucedeu, deve ser ouvido à tarde.

Últimas