Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF realiza operação para investigar superfaturamento em estádio da Copa em Pernambuco

Odebrecht firmou o contrato de construção na gestão do ex-governador Eduardo Campos

Brasil|Do R7

Construção da Arena Pernambuco é alvo de operação da PF
Construção da Arena Pernambuco é alvo de operação da PF Construção da Arena Pernambuco é alvo de operação da PF

A PF (Polícia Federal) iniciou na manhã desta sexta-feira (14) operação para investigar uma possível fraude na concorrência internacional para a construção da Arena Pernambuco. Denominada de Fair Play, a operação investiga superfaturamento estimado em quase R$ 43 milhões na construção do estádio da Copa.

O contrato foi celebrado pelo governo de Pernambuco durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB) e uma sociedade anônima, formada por várias empresas. Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, os policiais cumprem mandados nos endereços da Odebrecht e do escritório de parceria público-privada de Pernambuco.

A Odebrecht é responsável pela construção de quatro estádios da Copa. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos Estados de Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal, bem como na residência de dois sócios.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Publicidade

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Uma das empresas foi autorizada a elaborar o projeto básico do edital de concorrência, sem licitação ou edital de chamamento. O projeto básico foi produzido sem disponibilizar todas as informações, sem justificativa dos custos adotados, com exigência de atestados técnicos exorbitantes e com prazo exíguo de análise para as demais concorrentes, entre outros elementos, com o objetivo de evitar a concorrência com outras empresas.

O nome Fair Play vem da expressão utilizada pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante a abertura da Copa das Confederações. No momento, Blatter pediu que os jogadores tivessem fair-play, que é uma conduta de respeito, durante a partida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.