Brasil Piloto de helicóptero militar que caiu em MT deve ser operado hoje

Piloto de helicóptero militar que caiu em MT deve ser operado hoje

Aeronave da Força Nacional combatia queimadas no Pantanal quando ocorreu acidente: os três ocupantes sobreviveram e fazem tratamento 

  • Brasil | Do R7

Helicóptero da Força Nacional que caiu em MT

Helicóptero da Força Nacional que caiu em MT

Reprodução/Ministério da Justiça

Os três ocupantes do helicóptero da Força Nacional que caiu ontem em Mato Grosso (MT) estão bem e conscientes. A informação foi passada pela assessoria de imprensa do Ministério da Justiça.

Os três foram transferidos para um hospital de Cuiabá, onde recebem tratamento.

Ministro e senadores sobrevoam áreas queimadas no Pantanal

O piloto do helicóptero, Renato Souza, deve passar por uma cirurgia na coluna, mas está bem e consciente. O copiloto, Luiz Berberick, que sofreu fratura exposta na perna, passou por cirurgia na quinta-feira (8) à noite e está em recuperação. O tripulante, Emerson Martins, está passando por exames de rotina. Nenhum corre risco, afirma a assessoria.

O helicóptero, que estava em operação de combate às queimadas do Pantanal, havia saído de Corumbá (Mato Grosso do Sul) e caiu na região do Poconé (MT).

As três vítimas do acidente foram socorridas e levadas por um helicóptero da Marinha do Brasil para Porto Jofre, no mesmo município onde a aeronave caiu. Em em seguida transferidos para Cuiabá.

As causas do acidente ainda devem ser investigadas.

Últimas