PM investiga conduta de policial que agrediu morador de rua negro no DF

Policial bateu com cassetete nas costas de homem. Corporação reconheceu que houve excesso, mas defende que não se tratou de uma ação racista

Morador de rua é agredido por policiais militares no DF

Morador de rua é agredido por policiais militares no DF

Reprodução/Record TV

O comando da Polícia Militar do Distrito Federal investiga a conduta de um PM flagrado agredindo um homem negro. O caso aconteceu em Planaltina, a 40 km de Brasília, e foi filmado por uma testemunha.

Em um dos vídeos é possível ver que um morador de rua estava sentado em frente a um supermercado quando foi abordado por policiais militares. Ele recebeu chutes e golpes de cassetetes de um deles. Outro vídeo mostra que as agressões continuaram no estacionamento.

A PM foi ao local atender a um chamado de “importunação da ordem pública”. Wellington Luís Maganha diz que apanhou sem nenhum motivo.

Os dois policiais foram afastados e até o final da investigação seguirão em trabalho administrativo. A Polícia Militar do Distrito Federal reconheceu que houve excesso, mas defende que não se tratou de uma ação racista. Um inquérito militar foi aberto e todos os envolvidos na história vão ser ouvido.