Brasil Podemos estar a 2 ou 3 semanas de redução de casos, diz Araújo

Podemos estar a 2 ou 3 semanas de redução de casos, diz Araújo

Ministro palpitou que, caso exista "forte vacinação", casos e mortes de covid-19 podem voltar a cair já no mês de março 

Agência Estado
Ministro afirmou que sistema de saúde está "sob stress, mas no geral está bem"

Ministro afirmou que sistema de saúde está "sob stress, mas no geral está bem"

REUTERS/Adriano Machado-09/11/2020

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, comentou que "podemos estar a 2 a 3 semanas de redução de casos de covid após forte vacinação". Ele destacou que o ritmo da imunização no País não segue a velocidade dos EUA, pois no Brasil contemplou até o momento 4% da população."

"O sistema de saúde está sob stress, mas no geral está bem", destacou o ministro. "As pessoas querem vacinação, mas não querem o fechamento da economia."

Em evento promovido pela American Society/Council of the Americas, Araujo destacou que o relacionamento entre os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos EUA, Joe Biden, "pode ser muito bom", inclusive porque os dois países compartilham valores semelhantes em várias áreas, inclusive na defesa do meio ambiente.

Questionado sobre suas expectativas para a reunião de cúpula do Meio Ambiente que está sendo organizada pelos EUA e deve ocorrer no dia 22 de abril, ele apontou que "precisamos ver maior compromisso de países ricos para implementar o Acordo de Paris". Segundo o ministro, "estamos abertos a mostrar a qualquer país parceiro as desinformações sobre deflorestamento no Brasil". Para ele, será importante a participação de nações desenvolvidas em iniciativas com o País para ampliar "os investimentos verdes na região amazônica."

Últimas