Brasil Presença de Bolsonaro eleva adesão para criação do Aliança pelo Brasil

Presença de Bolsonaro eleva adesão para criação do Aliança pelo Brasil

Presidente passa o Carnaval em base militar no Guarujá, onde representantes colhem assinaturas para criação do novo partido; foram 800 este mês

Agência Estado
Procura pelo posto do partido no Guarujá aumentou após chegada do presidente

Procura pelo posto do partido no Guarujá aumentou após chegada do presidente

Marcos Corrêa/PR

Após voltar de um passeio na manhã deste sábado (22) pelas ruas do Guarujá, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou representantes do Movimento Aliança pelo Brasil. O encontro aconteceu em uma tenda montada com a finalidade de colher assinaturas para a criação do partido, a poucos metros da entrada do Forte dos Andradas, local onde o chefe do Executivo Federal passa o feriado de carnaval.

"Ele parou, nos apoiou e pediu para continuarmos ajudando na criação do partido. Nem esperávamos que ele fosse parar. O presidente cumprimentou e tirou fotos com todos", disse o responsável pelo movimento em Guarujá, Clayton Leite.

Uma tenda com fotos do presidente e logomarca do Aliança pelo Brasil foi montada nas proximidades da fortificação militar onde o presidente está hospedado para colher novas assinaturas. Segundo Leite, o movimento aumentou, porém a meta ainda não foi atingida.

"Com a estadia do Bolsonaro, o movimento de novas adesões aumentou. Temos 800 assinaturas já coletadas aqui na cidade e esperamos chegar a 2 mil até o fim do mês", explicou.

Até agora, em dois meses, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou 2,9 mil assinaturas das 492 mil necessárias para a criação do partido.

Últimas