Novo Coronavírus

Brasil Queiroga autoriza implantação de 685 leitos de UTI para covid-19

Queiroga autoriza implantação de 685 leitos de UTI para covid-19

São contemplados hospitais públicos de vários estados, além de entidades filantrópicas que atendem pelo SUS, como a Santa Casa

  • Brasil | Do R7

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Ueslei Marcelino/Reuters - 16.03.2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, autorizou nesta quarta-feira (24) a implantação de 685 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em diversos hospitais do país que fazem atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).  A medida foi publicada em portaria no Diário Oficial da União um dia após a posse de Queiroga, ocorrida na terça (23).

Os leitos serão divididos da seguinte forma: 631 serão destinados ao tratamento de adultos e 54 para crianças. São contemplados hospitais públicos de diferentes estados, além de outros que fazem atendimentos pelo SUS, como as Santas Casas, que é filantrópica.

Pela portaria, foi disponibilizado a estados e municípios, em parcelas mensais, o recurso de R$ 32,9 milhões. O valor é referente ao primeiro trimestre deste ano. A transferência será feita por meio do Fundo Nacional de Saúde, que enviará os recursos para os fundos estaduais e municipais de saúde.

Últimas