Reforma da Previdência
Brasil Ramos vai tentar blindar pauta econômica do caso Moro

Ramos vai tentar blindar pauta econômica do caso Moro

Presidente da Comissão da Reforma da Previdência diz que fará reuniões com líderes da oposição. Relatório deve ser apresentado nesta quinta

Reforma da previdência

Ramos diz que fará reuniões com líderes da oposição

Ramos diz que fará reuniões com líderes da oposição

DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse nesta terça-feira (11) que irá conversar com líderes da minoria e da oposição para tentar blindar a discussão da proposta das polêmicas em torno do vazamento de conversas do ministro da Justiça, Sergio Moro.

"Farei reuniões hoje com líderes da oposição para tentar blindar a pauta econômica. Acho inclusive que um movimento de obstrução na Previdência agora tiraria o foco do debate sobre Moro", disse o parlamentar, ao chegar ao Fórum dos Governadores.

Ramos confirmou que o relatório da reforma será apresentado na Comissão Especial na quinta-feira (13). Com o pedido de vistas regimental, a expectativa é de que as discussões sobre o texto do relator Samuel Moreira (PSDB-SP) comecem na quarta-feira da próxima semana (19), apesar de ser véspera de feriado.

"A velocidade da discussão dependerá da existência de obstrução e do próprio acordo entre os parlamentares em torno do texto. Acredito que a votação do relatório na Comissão ocorra na primeira semana ds julho", acrescentou.