Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Receita apreende duas toneladas de cocaína no Porto de Santos

Ação finalizada nesta sexta (17) localizou 1.910 kg da droga. Substância estava escondida em cargas de exportação que iriam para Bélgica e Holanda

Brasil|Do R7

Receita Federal apreende quase duas toneladas de cocaína em Santos
Receita Federal apreende quase duas toneladas de cocaína em Santos Receita Federal apreende quase duas toneladas de cocaína em Santos

A Receita Federal localizou 1.910 kg de cocaína em uma ação finalizada hoje (17) no Porto de Santos. Iniciada na terça-feira (14), a ação foi promovida por equipes da Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos e condutores de cães de faro da própria Unidade e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 8ª Região Fiscal (Direp/08). A droga estava escondida em cargas de exportação.

Leia mais: Tráfico perdeu R$ 653,8 mi em 2019, diz Polícia Federal

As unidades de carga (contêineres) foram selecionadas para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner e varredura de pátio.

Veja também: Homens são presos por transportar meia tonelada de cocaína em SP

Publicidade

A primeira localização (1.229 kg) ocorreu na terça-feira (14) em uma carga regular de farinha proteica de soja acondicionada em sacas. O destino final da carga seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A segunda localização (681 kg) ocorreu na quinta-feira (16) em uma carga regular de limões “in natura” acondicionados em caixas. A carga tinha como destino final a Holanda.

Publicidade

Nas duas oportunidades, houve indicação positiva dos cães de faro da Receita Federal, direcionando nossas equipes para uma inspeção mais detalhada das cargas.

A finalização dos trabalhos ocorreu nesta sexta-feira (17), após a verificação de todos os contêineres selecionados.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou as operações a partir das localizações e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.