Brasil RecordTV recebe homenagem em festa pelos 68 anos da TV no Brasil

RecordTV recebe homenagem em festa pelos 68 anos da TV no Brasil

Atriz Denise Del Vecchio representou a emissora em celebração realizada em São Paulo nesta terça-feira (18). RecordTV completa 65 anos em 2018

Denise Del Vecchio recebe placa em homenagem à RecordTV

Denise Del Vecchio recebe placa em homenagem à RecordTV

Divulgação

A RecordTV, que está completando 65 anos em 2018 e é a emissora há mais tempo em atividade no Brasil, foi o principal destaque na comemoração dos 68 anos da televisão brasileira, realizada na noite desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O evento, organizado e promovido pelo jornalista Leonel Aguiar, é o único no país feito para homenagear a TV brasileira. Estiveram presentes profissionais de emissoras, a presidente da Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão no Brasil (Pró-TV), Thais Alves, e convidados. A atriz Denise Del Vecchio representou a Record TV e esteve no centro da mesa de homenagens.

A atriz, que recebeu medalhas e um troféu em nome da emissora, agradeceu por ter sido escolhida para representar a RecordTV, falou sobre sua trajetória na televisão e sobre como a relação com o espectador vem mudando ao longo do tempo.

“Os avanços tecnológicos fizeram com que a teledramaturgia ganhasse uma sofisticação que o público exige porque ele quer acreditar no que está assistindo. A TV é muito preciosa para os brasileiros e quem trabalha nela também porque as pessoas permitem que nós entremos nas casas delas de certa forma. Por isso, temos que estar muito atentos à evolução dos veículos e do público para que possamos continuar contando com o prestígio dele”, afirmou Del Vecchio.

Durante a comemoração, Leonel Aguiar ressaltou que a RecordTV era a principal homenageada da noite. “Além de ser a emissora há mais tempo em atividade no Brasil, a Record TV está intimamente ligada a tudo o que tem na TV, como música, entretenimento e jornalismo. Então, não é possível falar de toda a trajetória da televisão sem falar da RecordTV”, disse ele.

Como a primeira transmissão pela TV no Brasil foi feita em 18 de setembro de 1950, a data foi escolhida para comemorar o Dia Nacional da Televisão. Esta celebração, que já vinha sendo feita desde 1993, deu origem à Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão no Brasil (Pró-TV), em 1995, e foi oficialmente instituída por meio de uma lei federal em 18 de setembro de 2001.

    Access log