Brasil Rodrigo Pacheco diz que manifestações de rua devem ser respeitadas

Rodrigo Pacheco diz que manifestações de rua devem ser respeitadas

O presidente do Senado visitou a sede da Record TV em São Paulo e falou sobre os desafios do Brasil nos próximos meses

  • Brasil | Do R7

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o CEO da Record TV, Marcus Vinicius Vieira

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o CEO da Record TV, Marcus Vinicius Vieira

Edu Moraes/Record TV

O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, visitou nesta segunda-feira, 13, a sede da Record TV em São Paulo. Pacheco foi recebido pelo CEO da empresa, Marcus Vinicius Vieira, e pelo Superintendente Institucional da Record TV, Márcio Novaes. Durante o encontro,  o parlamentar afirmou que é importante estabelecer diálogos entre os Poderes e os meios de comunicação.

“É muito importante ter essa aproximação dos Poderes constituídos em Brasília com os veículos de comunicação, que levam informação, entretenimento, lazer, bem-estar às casas dos brasileiros, em especial com a Record, pelos seus 70 anos. A Record se confunde com a comunicação no Brasil, a televisão do Brasil. É uma empresa muito respeitada por mim e por todos os brasileiros.”

Rodrigo Pacheco ainda elogiou a postura do presidente Jair Bolsonaro ao escrever uma carta à nação, como gesto de reaproximação com o Congresso Nacional e com o Supremo Tribunal Federal. “O momento hoje é da oportunidade, do acerto, da pacificação. Houve um gesto importante do Presidente da República em fazer uma carta à nação, manifestando respeito e equilíbrio entre os Poderes, à Constituição e essa oportunidade deve nos nortear”.

Pacheco frisou ainda que o momento é de união para superar os desafios da pandemia e os que estão por vir, com a crise hídrica. “O inimigo não está entre nós. Está na fome, na miséria, no desalento pela pandemia, pela crise energética”.

Márcio Novaes, superintendente Institucional da RecordTV, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o CEO da RecordTV, Marcus Vinicius Vieira

Márcio Novaes, superintendente Institucional da RecordTV, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o CEO da RecordTV, Marcus Vinicius Vieira

Edu Moraes/RecordTV

O presidente do Senado disse ainda que as manifestações, desde que pacíficas e com demandas dentro da constituição, são sempre bem-vindas. “As manifestações precisam ser respeitadas pois há uma insatisfação geral da população e nós temos que fazer um mea culpa porque essa insatisfação é com nós todos, do Executivo, Legislativo e do Judiciário. E as manifestações são sempre bem-vindas. Isso é próprio da democracia”, finalizou.

Últimas