Corrupção na Fifa
Brasil Romário recolhe assinaturas para instalar CPI que investigue contratos da Copa do Mundo

Romário recolhe assinaturas para instalar CPI que investigue contratos da Copa do Mundo

Senador parabenizou a policia suíça pela atuação e lamentou que prisão não aconteceu no Brasil

Romário recolhe assinaturas para instalar CPI que investigue contratos da Copa do Mundo

De costas para a foto, Romário recolhe assinaturas de outros senadores

De costas para a foto, Romário recolhe assinaturas de outros senadores

Reprodução/Facebook

O atual senador e ex- jogador Romário (PSB-RJ) está recolhendo assinaturas de senadores para instalar CPI que tem como objetivo investigar os contratos firmados pela CBF.

Leia mais noticias de Brasil e Politica

De acordo com uma postagem no Facebook do próprio senador, a comissão procurará investigar "desde os contratos de partidas da Seleção Brasileira, organizados pela CBF, até os firmados para a realização da Copa das Confederações e Copa do Mundo no Brasil."

Polícia suíça prende dirigentes da Fifa sob suspeita de corrupção

Nesta tarde o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que se houver movimentação para criação de uma CPI na Câmara e no Senado, o ideal seria uma comissão mista com parlamentares das duas Casas.

José Maria Marin está entre os sete dirigentes presos em operação contra corrupção na Fifa

Mais cedo, Romário parabenizou a policia suíça pela atuação e lamentou que prisão não ocorreu no Brasil ano passado "porque assim emendaríamos a vergonha dos campos com a vergonha da corrupção".

— Essa operação poderia ter sido realizada aqui, já no ano passado, porque assim emendaríamos a vergonha dos campos com a vergonha da corrupção. Mas certamente o aparato de segurança aqui deve ter sido muito grande. Na Suíça, um país de primeiro mundo, em um hotel com vista para os Alpes Suíços, eles deveriam estar confortáveis e despreocupados. Infelizmente não foi a nossa polícia que prendeu, mas alguém tinha que fazer um dia. Então, parabéns ao FBI e à polícia suíça.