Crise na Venezuela
Brasil Roraima é o estado brasileiro menos populoso, diz IBGE

Roraima é o estado brasileiro menos populoso, diz IBGE

Dados divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística levam em conta os imigrantes venezuelanos

Roraima é o estado brasileiro menos populoso do Brasil

Venezuelanos entraram nas estatísticas desta quarta

Venezuelanos entraram nas estatísticas desta quarta

Márcio Neves/R7/26.08.2018

A população brasileira foi estimada em 208,5 milhões de habitantes, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (29) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A estimativa, com data de referência em 1º de julho de 2018, conta com a população residente nos 5.570 municípios brasileiros.

No ranking dos estados, Roraima é o menos populoso, com 576,6 mil habitantes, o equivalente a 0,3% da população total. As estimativas da população residente para os municípios brasileiros têm base na Revisão 2018, divulgada em julho deste ano, e incorpora os imigrantes venezuelanos no estado de RR. Deles, 99% estavam concentrados nos municípios de Boa Vista e Pacaraima.

Já os três estados mais populosos estão concentrados na região Sudeste. Os cinco menos populosos estão na região Norte. São Paulo é líder, com 45,5 milhões de habitantes, o equivalente a 21,8% da população do país. O município mais populoso continua sendo São Paulo (12,2 milhões de habitantes).

Confira os 10 municípios brasileiros com mais habitantes:

Arte R7