Novo Coronavírus

Brasil Segundo lote com 628 mil doses da Pfizer chega em Campinas (SP)

Segundo lote com 628 mil doses da Pfizer chega em Campinas (SP)

Entrega faz parte do contrato de 100 milhões de doses da BioNTech até o final do ano. Até agora já foram entregues 1,68 mihão 

O segundo lote das vacinas da Pfizer chegou ao Brasil na noite desta quarta-feira (5), com 628.290 que foram entregues no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. Na semana passada chegou ao Brasil o primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a covid-19, com 1 milhão de doses, que começaram a ser distribuídas pelo ministério às capitais de Estados nesta semana.

As novas doses fazem parte de um acordo firmado com o governo federal em 19 de março que prevê a disponibilização de 100 milhões de doses do imunizante ao país até o final do terceiro trimestre deste ano.

A vacina da Pfizer foi a primeira a obter o registro defnitivo pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no país, o que permite a vacinação em massa e a comercialização com o setor privado. Doses do primeiro lote da vacina estão previstas para serem aplicadas a partir desta quinta-feira (6) em idosos de 60, 61 e 62 anos na cidade de São Paulo. Na cidade do Rio de Janeiro, a aplicação começou na terça-feira (4).

O intervalo entre as doses determinado pelo Ministério da Saúde é de 12 semanas (3 meses), diferentemente do recomendado pela Pfizer, de 21 dias. O intervalo adotado pelo Brasil segue o modelo utilizado no Reino Unido, primeira nação do mundo a iniciar a imunização contra a covid, com a vacina da Pfizer.

Ministro Marcelo Queiroga prevê que Brasil deve comprar mais 100 milhões de doses da Pfizer

Ministro Marcelo Queiroga prevê que Brasil deve comprar mais 100 milhões de doses da Pfizer

Divulgação/ Polícia Federal

Últimas