Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senado aprova incentivos para clubes de futebol virarem empresas

Texto que segue para a Câmara dos Deputados estabelece normas de governança, controle e transparência para as instituições

Brasil|Do R7, com Reuters

Se aprovado, clubes serão submetidos à regulação da CVM
Se aprovado, clubes serão submetidos à regulação da CVM Se aprovado, clubes serão submetidos à regulação da CVM

O Senado aprovou nesta quinta-feira (10) o projeto que prevê incentivos para que os clubes de futebol se transformem em empresas. A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados.

Segundo a Agência Senado, o projeto cria o Sistema do Futebol Brasileiro, mediante tipificação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). o texto estabelece normas de governança, controle e transparência, institui meios de financiamento da atividade futebolística e prevê um sistema tributário específico.

Pelo projeto, o modelo da SAF submeterá os clubes à regulação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o que abrirá a possibilidade de se levantar recursos por meio de emissão de debêntures e ações.

"O projeto permite à iniciativa privada ter participação nos clubes sem desnaturar os valores do clube, a cor da camisa. É uma proposta que busca profissionalizar clubes", explica o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que é autor da proposta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.