Sete em cada dez aprovam gestão Doria, diz pesquisa

Maioria dos paulistanos conhece e está satisfeita com "Corujão da Saúde" e "Cidade Linda"

Sete em cada dez aprovam gestão Doria, diz pesquisa

Mais da metade dos paulistanos julga gestão Doria "ótima" ou "boa", segundo o Paraná Pesquisas. Programas são bem-aceitos

Mais da metade dos paulistanos julga gestão Doria "ótima" ou "boa", segundo o Paraná Pesquisas. Programas são bem-aceitos

Nacho Doce/25.03.2017/Reuters

A administração de João Doria (PSDB) em São Paulo conta com a aprovação de 70,3% dos moradores de maneira geral, de acordo com levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (30). Outros 24,3% desaprovam a gestão tucana e 5,2% não sabem ou não opinaram.

O levantamento considerou 1.004 entrevistas feitas com eleitores da cidade de São Paulo entre os dias 25 e 28 de março. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro é de aproximadamente 3 pontos percentuais.

Questionado sobre a nota que daria ao governo Doria, 51,1% dos paulistanos consideram a gestão "ótima" ou "boa", 30,7% julgam "regular" e 16,2% acham a administração "ruim" ou "péssima".

Assista à Record TV ao vivo no R7

A maioria dos moradores da capital paulista também conhece as principais bandeiras do tucano e aprova o "São Paulo Cidade Linda", o "Corujão da Saúde" e o movimento do prefeito para combater a pichação na cidade.

A pesquisa indica que 85,9% dos entrevistados conhecem a bandeira de Doria contra a pichação, 73% sabem da existência do programa de zeladoria "São Paulo Cidade Linda" e 66,4% já ouviram falar do "Corujão da Saúde", programa municipal para atendimento da população carente em hospitais privados como o Albert Einstein e o Sírio-Libanês durante a noite.

Entre os eleitores que conhecem esses três programas, 88,5% aprovam o "Corujão da Saúde", 83,8% estão satisfeitos da cruzada contra a pichação nos muros da cidade e 80,1% simpatizam com o "Cidade Linda".