Brasil Vice da Câmara ataca redução de impostos para bicicletas 

Vice da Câmara ataca redução de impostos para bicicletas 

Segundo o deputado Marcelo Ramos, medida comemorada por Bolsonaro vai aumentar desemprego na Zona Franca de Manaus

Marcelo Ramos vai pedir a Guedes para rever medida

Marcelo Ramos vai pedir a Guedes para rever medida

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - 08.05.2019

O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), reagiu à decisão do governo federal comemorada pelo presidente Jair Bolsonaro de reduzir impostos para a importação de bicicletas. Segundo o parlamentar, a medida tirará empregos na Zona Franca de Manaus.

"A medida do Camex (Câmara de Comércio Exterior) simplesmente inviabiliza o polo de bicicletas da Zona Franca de Manaus e transfere empregos para a China", argumentou.

"Nos vivesmo no Amazonas um dos momentos mais críticos da nossa história.  uma crise sanitária sem precedenes com efeitos economicos gravíssimos", disse o deputado do Amazonas.

Ele afirmou que vai pressionar o governo para que reveja esse posicionamento. "Nós já reunimos a bancada virtualmente, vamos apresentar um projeto de decreto legislativo, irei ao ministro [da Economia] Paulo Guedes na semana que vem, porque precisamos agir duramente para proteger a nossa Zona Franca de Manaus, porque isso significa proteger os empregos dos amazonenses", disse o deputado no vídeo compartilhado nesta quinta-feira (18).

Assista ao vídeo de Marcelo Ramos: 

Últimas