Libertadores

Brasil Voz do Brasil é mantida em horário flexível por transmissão de jogos

Voz do Brasil é mantida em horário flexível por transmissão de jogos

Portaria publicada nesta sexta (15) autoriza rádios a mudarem transmissão para partidas de campeonatos iniciados em 2020

  • Brasil | Do R7

Programa "A Voz do Brasil" mantém horário flexível em dias de jogos

Programa "A Voz do Brasil" mantém horário flexível em dias de jogos

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O governo federal publicou nesta sexta-feira (15) uma portaria que mantém o horário de transmissão do programa radiofônico "A Voz do Brasil" flexível para as emissoras em dias de jogos. A medida permite alterações no horário de veiculação obrigatória - entre 19h e 20h - e vale para partidas que aconteçam em horários coincidentes. 

A regra não pode ser adotada para todos os jogos. A alteração pode ocorrer em caso de transmissão de partidas de competições iniciadas em 2020. São elas o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e competições organizadas pela confederação sulamericana Conmebol, como a Copa Libertadores. Além disso, é permitida a flexibilização em dias de jogos da seleção brasileira.

A medida havia sido autorizada no ano passado e era prevista para durar até o fim do estado da calamidade pública, encerrado no último dia 31. A nova portaria estende a possibilidade e prevê que as flexibilizações se aplicam em virtude da situação de emergência de saúde pública decorrente do covid-19, sem novo marco temporal de vigência.

Últimas