Brasília Após descarrilamento e reparos, Metrô opera normalmente na 4ª

Após descarrilamento e reparos, Metrô opera normalmente na 4ª

Manutenção deixou trens mais lentos entre Shopping e Asa Sul na terça; composição saiu dos trilhos na noite de segunda

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Passageiros desembarcam de trem do Metrô-DF

Passageiros desembarcam de trem do Metrô-DF

Pedro Ventura/Agência Brasília

O Metrô do Distrito Federal funciona normalmente na manhã desta quarta-feira (15), um dia depois de manutenção preventiva nas vias. A operação na manhã dessa terça (14) também ficou comprometida por causa dos reparos entre as estações Galeria e Central após o descarrilamento de um trem na noite de segunda (13).

Nesta manhã, a Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) informou que a manutenção no trecho entre as estações Shopping e Asa Sul foi concluída. O sistema funciona com 19 trens no horário de pico.

Os trens do Metrô seguiram com velocidade reduzida entre as estações Shopping e Asa Sul, devido à manutenção preventiva nas vias. Passageiros relataram maior demora para embarque e paradas entre estações.

Trem do Metrô-DF que descarrilou na noite dessa segunda (13)

Trem do Metrô-DF que descarrilou na noite dessa segunda (13)

Reprodução

A estação Central chegou a ser fechada nas primeiras horas da manhã da terça para reparos depois que um trem descarrilou entre as estações Galeria e Central, por volta das 18h. Os passageiros tiveram de desembarcar e seguir a pé pelo túnel onde trafegam os vagões. Segundo o Metrô-DF, não houve feridos.

Depois dos problemas na operação do Metrô, o governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou a defender a concessão do serviço para a iniciativa privada. Ele destacou que a modalidade de privatização favorece a captação de recursos.

"Isso vai em uma linha que insisto bastante: o metrô precisa de muitos investimentos, e nós só vamos conseguir fazer esses investimentos a partir da concessão", disse Ibaneis na manhã desta terça, durante uma agenda oficial. "A gente espera ainda esse ano concluir o processo de concessão do metrô para que a gente possa trazer uma melhoria efetiva para a nossa população", prosseguiu.

Últimas