Brasília Avião do Mickey Mouse pousa no aeroporto de Brasília; veja fotos 

Avião do Mickey Mouse pousa no aeroporto de Brasília; veja fotos 

Airbus A320neo pousou na capital do país na última quinta-feira (18), dia em que o personagem completou 93 anos

  • Brasília | Hellen Leite, do R7, em Brasília

Avião personalizado vai passar por 50 aeroportos no Brasil

Avião personalizado vai passar por 50 aeroportos no Brasil

José Roberto Pereira/Divulgação Inframerica

Um avião diferente chamou a atenção de quem estava no Aeroporto Internacional de Brasília na quinta-feira (18). A aeronave colorida de amarelo, preto e vermelho com o rosto do Mickey Mouse pousou no Distrito Federal no dia em que o rato mais famoso do mundo completou 93 anos.

O Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas chegou à capital do país às 18h37 (veja as fotos), vindo do Rio de Janeiro, e partiu quase uma hora depois, às 19h56, em viagem de volta ao aeroporto carioca Santos Dumont. 

A aeronave faz parte do projeto “A Frota Mais Mágica do Mundo”, do grupo Walt Disney World, que pretende lançar mais três aviões com design inspirado em personagens. Os aviões farão voos domésticos e devem atender até 40 cidades e 50 aeroportos. Ele já passou por Campinas (SP), Teresina (PI), Salvador (BA) e Recife (PE).

Nos primeiros voos, os clientes foram surpreendidos com brindes inspirados no Mickey. Orelhinhas e máscaras com a marca dos personagens também são usadas pelos agentes e despachantes do voo.

De acordo com a Azul, por enquanto, apenas o avião do Mickey está em operação. Uma segunda aeronave, personalizada com a Minnie, está em processo de finalização na fábrica da Airbus, na Alemanha, e deve ser entregue à companhia até o fim de novembro.

Últimas