Brasília Bolsonaro chega a Roma e se encontra com presidente italiano

Bolsonaro chega a Roma e se encontra com presidente italiano

Presidente desembarcou na capital italiana para reunião do G20. Primeiro compromisso é encontro com Sergio Mattarella

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Encontro com Sergio Mattarella é o primeiro compromisso da agenda de Bolsonaro

Encontro com Sergio Mattarella é o primeiro compromisso da agenda de Bolsonaro

Lance! Galerias

O presidente Jair Bolsonaro se encontrará com o presidente italiano, Sergio Mattarella, na tarde desta sexta-feira (29) no Palácio Quirinal em Roma. Será o primeiro compromisso oficial de Bolsonaro na viagem para participar da reunião de cúpula do G20 — grupo que consiste nas 20 principais economias do mundo —, que será realizada neste fim de semana.

A pauta da reunião com o presidente italiano não foi divulgada. Bolsonaro embarcou para a Itália na noite de quinta-feira (28), por volta das 20h. Ele chegou em Roma às 12h, no horário local (8h, pelo horário de Brasília).

Fachada da Embaixada do Brasil em Roma, onde ficará o presidente Bolsonaro

Fachada da Embaixada do Brasil em Roma, onde ficará o presidente Bolsonaro

Thigo Nolasco/Record TV

O presidente ficará instalado na sede da Embaixada do Brasil, que está com segurança reforçada. Em frente ao edifício também era possível ver apoiadores de Bolsonaro com bandeiras do Brasil.

Além da reunião, Bolsonaro vai receber o título de cidadão honorário de Anguillara Veneta, cidade de origem de sua família. Os legisladores da pequena cidade aprovaram, por 9 votos a 4, a concessão do título ao presidente do Brasil.

Na reunião do G20, os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Carlos França, de Relações Exteriores, acompanharão o presidente. O encontro de cúpula tem entre os principais assuntos da agenda neste ano as mudanças climáticas e a pandemia de Covid-19.

O Brasil deve priorizar pautas como reformas dos mercados agrícolas. Bolsonaro retorna ao país em 3 de novembro e deve cumprir agenda no Rio de Janeiro. O presindente pretende participar da abertura dos Jogos Escolares Brasileiros.

Últimas