Brasília Bolsonaro entrega prêmio de acessibilidade no Planalto

Bolsonaro entrega prêmio de acessibilidade no Planalto

Premiação simbólica é voltada a iniciativas que promovem a acessibilidade em seis categorias

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Cerimônia será realizada no Palácio do Planalto

Cerimônia será realizada no Palácio do Planalto

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Será realizada nesta sexta-feira (3), a partir das 10h30, a cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio de Acessibilidade, promovido pelo Programa Pátria Voluntária, da Casa Civil da Presidência da República, e pelo Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos.

A premiação simbólica é voltada a iniciativas que promovem a acessibilidade em seis categorias: acessibilidade arquitetônica, acessibilidade atitudinal, acessibilidade comunicacional, inovação tecnológica em acessibilidade, acessibilidade de transportes e acessibilidade urbanística.

Na cerimônia, que acontece no Palácio do Planalto com a presença do presidente Jair Bolsonaro, será assinado o decreto que regulamenta o Tratado de Marraqueche, pelo acesso de pessoas cegas ou com deficiência visual a obras literárias já publicadas. Será apresentado também um balanço das ações do governo federal em 2021 voltadas à acessibilidade e aos direitos humanos para pessoas com deficiência.

Além do presidente Jair Bolsonaro, participam o presidente do conselho do programa, a ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Últimas