Brasília Bolsonaro, Pacheco, Lira e Toffoli dividem palco no Planalto

Bolsonaro, Pacheco, Lira e Toffoli dividem palco no Planalto

Presidentes da República, do Senado e da Câmara participaram de cerimônia, juntos, na sede do Poder Executivo

  • Brasília | Maurício Ferro, do R7, em Brasília

Joedson Alves/EFE - 13.09.2021

O presidente Jair Bolsonaro dividiu o palco no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli também compareceu ao evento.

Esta é a primeira vez em que os três parlamentares e o ministro aparecem juntos após o atrito entre as instituições, agravado pelos atos a favor do governo federal no 7 de Setembro e atenuados pela Carta à Nação divulgada por Bolsonaro na última quinta-feira (9).

A aparição pública do grupo ocorreu durante cerimônia do Prêmio Marechal Rondon de Comunicações, no Planalto. A honraria é concedida para autoridades, entidades e personalidades que contribuíram com as políticas públicas do Ministério das Comunicações. O presidente da Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), Márcio Novaes, é um dos agraciados. 


"Embora seja uma peça, um troféu, uma questão muito simbólica, o que está por trás é o reconhecimento. Isso é fundamental. É esse o sentimento que nós temos, que por parte do governo e de todos os que estão envolvidos hoje com a tecnologia, com a digitalização e a democratização da informação para todos, é um reconhecimento, sem dúvida", declarou Márcio.

Últimas