Brasília Bolsonaro participa de feira de supermercados em São Paulo

Bolsonaro participa de feira de supermercados em São Paulo

Presença do chefe do Executivo na maior feira de supermercados do mundo foi confirmada pelo Palácio do Planalto

  • Brasília | Hellen Leite, do R7, em Brasília

Presidente viaja nesta segunda (16) para participar de evento em São Paulo

Presidente viaja nesta segunda (16) para participar de evento em São Paulo

José Dias/PR - 6.5.2022

O presidente Jair Bolsonaro participa nesta segunda-feira (16) da abertura do evento Apas Show, uma das maiores feiras de supermercado do mundo, em São Paulo. A participação do chefe do Executivo está prevista para as 12h. Segundo organizadores, a 36ª edição do evento será a maior da história, com mais de 800 expositores em quatro dias.

Neste domingo (15), o presidente passeou por feiras no Distrito Federal e participou de uma "lanchaciata", na companhia do filho 04, Jair Renan Bolsonaro. Na Feira do Guará, o chefe do Executivo foi cercado por uma multidão que gritou palavras de aprovação e rejeição. Bolsonaro caminhou entre as bancas da feira, posou para fotos e comeu pastel.

Leia também: 'Pergunta pro Sachsida', diz Bolsonaro sobre eventual troca no comando da Petrobras

Logo depois, seguiu para uma "lanchaciata" no lago Paranoá. O ato foi inspirado em outros eventos de que o chefe do Executivo costuma fazer parte, como a "motociata" e a "jeguiata", e tem como pauta a defesa da liberdade. 

O cortejo com lanchas teve baixa adesão, reunindo cerca de 50 embarcações. Esperava-se que mil pessoas estivessem no lago, uma vez que, segundo organizadores, foram registradas cem embarcações.

Últimas