Brasília Bolsonaro sobre confirmação de ida ao PL: ‘Talvez saia nesta semana’

Bolsonaro sobre confirmação de ida ao PL: ‘Talvez saia nesta semana’

Presidente deve se filiar ao Partido Liberal no próximo dia 22. Ele está sem partido desde novembro de 2019, quando saiu do PSL

  • Brasília | Emerson Fraga, do R7, em Brasília

Jair Bolsonaro (sem partido) disse que sua filiação ao PL deve ser decidida nesta semana

Jair Bolsonaro (sem partido) disse que sua filiação ao PL deve ser decidida nesta semana

Marcelo Camargo/Agência Brasil - 04.11.2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta segunda-feira (8) a apoiadores, na entrada do Palácio da Alvorada, que sua filiação ao PL (Partido Liberal) “talvez saia nesta semana”. Mais cedo, o Blog do Nolasco havia antecipado a confirmação das negociações para a filiação de Bolsonaro à sigla. O presidente está sem partido desde novembro de 2019, quando deixou o PSL (Partido Social Liberal).

O acordo não está totalmente fechado. A última reunião deve ser realizada nesta quarta-feira (10). O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, auxiliam nas negociações.

A legenda concorria com outras duas para fechar com o mandatário. Estavam também interessados em receber Bolsonaro o Progressistas e o Republicanos. Quando a filiação ocorrer, o PL também deverá receber dezenas de parlamentares aliados ao presidente.

O PL espera assinar a filiação do presidente no dia 22 de novembro. No dia 17 será feita uma reunião entre os principais líderes do partido para comunicar a filiação de Bolsonaro.

Últimas