Brasília Bolsonaro vai passar o feriado prolongado em Campinas (SP)

Bolsonaro vai passar o feriado prolongado em Campinas (SP)

Ele participa nesta sexta da 1ª Feira do Nióbio e confirmou que permanece na cidade paulista até a próxima semana

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Presidente só deve retornar à capital federal na quarta-feira (13)

Presidente só deve retornar à capital federal na quarta-feira (13)

Evaristo Sá/AFP

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), embarca para São Paulo na tarde desta sexta-feira (8), onde participa da 1ª Feira do Nióbio, em Campinas, às 15h. É a última agenda oficial prevista para o dia. Em seguida, ele deve permanecer na cidade até o fim do feriado prolongado. O retorno a Brasília será apenas na quarta-feira (13). As informações foram confirmadas pelo chefe do Executivo a um grupo de apoiadores nesta manhã.

O nióbio é um metal usado na indústria e no comécio, principalmente na produção de supercondutores. A exploração do elemento químico no Brasil é citada por Bolsonaro desde a sua campanha à Presidência. No evento desta sexta-feira, produtos desenvolvidos por empresas junto com universidades serão apresentados. Também participarão da cerimônia os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, e da Educação, Milton Ribeiro. 

O evento será realizado no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), que é vinculado ao (MCTI), onde também vão ser inauguradas instalações do CNPEM. Segundo a pasta, trata-de de cinco novas linhas de luz no acelerador de partículas Sirius, que passará a ter seis estações de pesquisa.

As novas instalações do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) também serão inauguradas pelo presidente. O laboratório faz parte do CNPEM e se dedica à pesquisa de nanodispositivos e nanossistemas que podem ser aplicados nas áreas da saúde, meio ambiente, agricultura e energia.

Últimas