Brasília Bolsonaro visita no Paraná obra de ponte entre Brasil e Paraguai

Bolsonaro visita no Paraná obra de ponte entre Brasil e Paraguai

Ponte em Foz do Iguaçu deve ser inaugurada neste ano; presidente paraguaio Mario Abdo Benítez também participa da visita

  • Brasília | Do R7, em Brasília

84% da obra de construção da nova ponte entre Brasil e Paraguai está concluída

84% da obra de construção da nova ponte entre Brasil e Paraguai está concluída

DER-Paraná

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai ao Paraná nesta sexta-feira (3) visitar as obras da ponte da integração entre o Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu. A cerimônia será a partir das 16h e está prevista a participação do presidente paraguaio Mario Abdo Benítez. Os dois chefes de Estado lançaram juntos, em maio de 2019,  a pedra fundamental da construção. 

Com 760 m de comprimento, a nova ponte é a segunda entre os dois países e está sendo construída sobre o rio Paraná para ligar Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Puerto Presidente Franco. A ideia do projeto é desafogar o fluxo intenso na Ponte da Amizade, que liga Foz à Ciudad del Este. Cerca de 84% da construção já está concluída. 

A obra é custeada pela margem brasileira da empresa Itaipu Binacional. O investimento total previsto é de R$ 463 milhões. O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) supervisiona o empreendimento, que, por meio de um convênio de delegação, é gerenciado pelo Governo do Paraná.

O presidente participa também nesta sexta-feira, no Parque de Exposições de Umuarama, da entrega de um trecho da estrada Boiadeira, na BR-487.

Últimas