Brasília Câmara Federal aumenta de 2 para 5 limite de visitantes nos gabinetes

Câmara Federal aumenta de 2 para 5 limite de visitantes nos gabinetes

Número não inclui parlamentares e servidores; portaria com a mudança foi publicada nesta segunda-feira (23)

  • Brasília | Renato Souza, do R7, em Brasília

Deputados poderão receber até cinco visitantes por gabinete

Deputados poderão receber até cinco visitantes por gabinete

Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Às vésperas de um encontro de vereadores, a Câmara dos Deputados ampliou o limite de visitantes permitidos por gabinete de 2 para 5 pessoas, além dos parlamentares e servidores. Uma portaria publicada nesta segunda-feira (23) autoriza a mudança.

A restrição no número de pessoas nas salas da casa legislativa entrou em vigor em fevereiro deste ano como forma de prevenir contra a propagação de Covid-19. A decisão foi do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (Progressistas-AL).

A partir desta terça, Brasília recebe a 20ª Marcha dos Legislativos Estaduais, que se estende até o próximo dia 27. Com a proximidade do ano eleitoral, os parlamentares começam a realizar articulações políticas.

O encontro com os integrantes do legislativo dos estados é considerado estratégico para o resultado das eleições pelo país. Além dos vereadores, os parlamentares pretendem receber representantes de povos indígenas que estão acampados na Esplanada dos Ministérios.

A flexibilização das normas sanitárias gera controvérsia na casa, pois o Distrito Federal enfrenta um surto da variante Delta do coronavírus. Atualmente, 125 casos foram registrados na capital pela Secretaria de Saúde.

Últimas