Brasília Carro que caiu nos trilhos do Metrô-DF é retirado pelo DER

Carro que caiu nos trilhos do Metrô-DF é retirado pelo DER

Veículo invadiu o local na madrugada dessa terça, e condutor se feriu; sistema operou normalmente no feriado

  • Brasília | Do R7, em Brasília

O carro que caiu nos trilhos do Metrô do Distrito Federal foi retirado na noite desse domingo (12) pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do DF. O veículo havia invadido o local onde trafegam os trens na altura da estação Arniqueiras, em Águas Claras no fim da madrugada do mesmo dia.

O carro permaneceu o dia todo no local para que a Polícia Civil pudesse fazer a perícia. O motorista do veículo, identificado pelo Corpo de Bombeiros como Diego, de 29 anos, foi encontrado inconsciente e foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com traumatismo craniano.

Carro invade trilhos do Metrô-DF no trecho de Águas Claras

Carro invade trilhos do Metrô-DF no trecho de Águas Claras

CBMDF/Divulgação

A remoção do veículo teve início por volta das 21h e foi concluída em cerca de 25 minutos, segundo o DER. O automóvel foi levado para o pátio do Detran-DF.

A corporação informou que ele trafegava pela rua 14 Sul quando perdeu o controle da direção, atravessou a calçada da pista e caiu de uma altura de 10 metros nos trilhos. A energia precisou ser desligada durante o salvamento, e o funcionamento do Metrô começou com 15 minutos de atraso (às 7h15).

No trecho depois da estação Arniqueiras, os trens precisaram trafegar em velocidade reduzida até as 8h45, quando o serviço foi normalizado. Nesta quarta-feira (13), o sistema funciona normalmente desde as 6h30, informou o Metrô-DF.

Para o atendimento ao motorista ferido, o Corpo de Bombeiros enviou 15 militares em quatro veículos oficiais. 

Últimas